Na Estante: After Depois do Desencontro - Anna Todd


After - Depois do Desencontro, de Anna Todd, é o terceiro livro da série que ficou super famosa anteriormente no Wattpad, tendo sido lida por milhões. Esta obra foi trazida para nós pela Editora Paralela, e ela conta com 412 páginas nas quais existe m-u-i-t-o conteúdo adulto

Retomamos neste terceiro livro a história de Tessa, uma garota inocente, e Hardin, o bad boy com diversos problemas. Aqui, devo alertá-los, percebemos realmente o quão problemático tal jovem rapaz é. Aliás, desde o primeiro livro até este vemos os altos e baixos, as discussões e necessidade de mudança na relação do casal protagonista. 

Ao iniciar a leitura de After - Depois do Desencontro, achei que Hardin mudaria suas atitudes de forma absurda, mas não é bem o que ocorre, pelo menos não de uma maneira positiva. Ah, diante desta leitura, percebi muito mais diversos pontos em um relacionamento abusivo e me assustei como aceita-se tanto estar em uma relação assim, o que claramente não é saudável, nem faz bem.

Quanto ao que rola em mais essa jornada de Tessa e Hardin, há reencontros familiares de formas diferentes, o que me fez pensar sobre pessoas que se levam por problemas, situações ou vícios bem complicados e que, de fato, é muito difícil dar a volta por cima. Mas, devemos lembrar que sempre é essencial ter quem se ama por perto. 

Viagem, sim, também ocorre, assim como conhecemos novos personagens e nos aproximamos mais de outros (Hey, Zed!). Além disso, egoísmo, abusos psicológicos e a visão da necessidade de mudanças estão presentes a cada página lida.
"...tentando baixar o tom de voz. Mas não consigo. "Estou cansada disso tudo, estou cansada de você tentar sabotar qualquer coisa na minha vida que não gire em torno de você!" Continuo gritando, com os punhos fechados na lateral do corpo."Não foi isso que eu...""Cala a boca! Cala essa maldita boca! Você é a pessoa mais egoísta e arrogante... você é... arght!"

E, sabe, a Tessa pode muito bem nos lembrar muito aquela amiga querida que se envolve com o cara mais errado, machista e tal, e a qual tentamos alertar, mas ela está tão apaixonada que não escuta nada. É, realmente é possível (infelizmente!) ver o que rola no livro ocorrer por aí. Assim, recomendo a leitura para quem quer ver de frente uma relação tóxica e que não será afetado negativamente por tal, mas se tal lhe fizer mal, se afaste. Sério.

E, bem, quanto aos dois protagonistas, só posso falar: Tessa, se livra dessa, garota! E Hardin, ou que melhore, ou que suma de vez!
CATEGORIAS: , , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Menina do céu... Eu sempre ouço falar de After, em como é cheio de cenas calientes e que originalmente é uma fanfic de 1D, mas NUNCA ia imaginar que o relacionamento dos protagonistas era tóxico nesse ponto... Que loucura, né? É tão problemático que esse tipo de história chegue no auge se não tiver a crítica clara por trás... Não sei se é o caso, né, mas que bom que fica explícito que ele não é o cara ideal. Torcendo pra Tessa sair dessa!

    Um ponto que acho maravilhoso, nesse e outros casos, é como histórias despretensiosas postadas na internet acabam sendo publicadas, atingindo o mundo, virando filme. O poder da web é lindo nesse ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luly! É impressionante ver uma relação assim ser vista como ok por tanta gente, mas a reflexão ao se perceber quão tóxica é tal relação vale a pena a leitura em certo ponto.
      E concordo, o poder da web é incrível! :D Que venham mais bons escritores por aí! Aliás, ansiosa para ler sua obra, srta!
      Abração!

      Excluir

Post Top Ad

siga no instagram: @chezyasmin
]]