Na Estante: Mentira Perfeita - Carina Rissi


Mentira Perfeita, de Carina Rissi, é um livro que dá continuidade à "Procura-se um marido", que não tive o prazer de ler, mas devo dizer que lendo somente este spin-off é possível se divertir muito e se encantar pela história.

Quanto aos personagens, temos Júlia que é mostrada como uma mulher sofrida, tendo sido criada pela tia e tendo um passado bem complicado. Ah, algo legal é que ela é programadora, profissão não muito comum para se ver uma mulher tendo em livros, além de ser nerd (yey!). E Marcus, aquele típico cara que quer curtir a vida e não curte relacionamentos mais sérios e tal (aff!). Daí, já dá para imaginar o que virá, não?

É divertido ver o desenrolar da história por meio do ponto de vista dos dois em primeira pessoa, mais por meio de Júlia, mas um tanto por Marcus também. A maneira de escrita de Carina Rissi nos dá a chance de vermos sua adaptabilidade ao escrever quando um ou outro personagem assume o contar da própria história, assim ela lhes dá realmente a voz.


Quanto aos dois, eles precisam juntar forças quando percebem que um necessitará do auxílio do outro pra resolverem seus problemas, afinal, Júlia mentiu para sua tia dizendo que, bem, se casaria (OMG!), enquanto Marcus precisa de auxílio para ir morar só. Porém, nem tudo são flores e eles passam por diversas situações bem desafiadoras.

Durante a obra, é possível se colocar no lugar deles e ver de uma maneira direta quanta dificuldade existe em tantos quesitos, como, por exemplo, a doação de órgãos, além de preconceito com deficientes físicos e também as dificuldades para que eles possam viver bem. Assim como, durante a leitura, é possível se identificar com problemas familiares que tantos têm e não falam sobre, como quando alguém da família tem problemas com vícios ou outros. Assim, há tanto que existe à nossa volta e não damos atenção e que em Mentira Perfeita nos é mostrado de forma sensível e nos faz pensar.

Mentira Perfeita é um romance bem estruturado que nos traz pitadas de drama, reflexão, autoaceitação, muita superação e, claro, amor. Além de nos fazer pensar sobre perdão diante da vida. Há todos os sentimentos interligados quando o lemos e, mesmo com alguns detalhes que, talvez, nos deixem espantados, vale a leitura. Recomendado!
CATEGORIAS: , , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

siga no instagram: @chezyasmin
]]