Renascer dói, mas faz bem


Dói sentir a pressão no peito, é desesperador perceber que o ar escapa enquanto tenta alcança-lo. É duro ver que as mãos tremem e que o corpo não segue as instruções que deveria. É insano notar a visão embaçada e, de repente, sentir o corpo caindo lentamente no chão. Lágrimas e dor não poderiam nunca retratar quão pesado é morrer antes de renascer.
E renascer é doloroso como nada mais, é um sentimento de rasgar o que nos protege e deixar a luz entrar por frestas na escuridão que há tanto parecia nos proteger. Renascer traz consigo o medo, a ansiedade e, finalmente, o desespero.
Mas perceber que o passado se foi, entender que o velho ficou em seu devido lugar e que o renascimento traz consigo novas chances de fazer diferente e recriar tudo melhor é algo reconfortante e até mesmo belo.
Renascer dói, mas faz um bem que ninguém pode demonstrar ao outro. Somente quando se deixa o que se era morrer é que é possível renascer e renovar. O que importa é aceitar a luz e a alegria de novos tempos.
Sorria ao sentir o calor da manhã, respire fundo durante a garoa e aproveite para dançar no meio da tempestade. Seu renascimento ocorre para que a felicidade faça morada, assim aceite os bons momentos e celebre a ida de seu passado. Viva, viva bem e aproveite!
CATEGORIAS: , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

siga no instagram: @youcancallmemin
]]